Um dia, um mestre indiano, preocupado com o comportamento dos seus discípulos, que viviam aos berros uns com os outros, fez a seguinte pergunta:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas ou quando não se entendem?
- Gritamos porque perdemos a calma - disse um deles.
- Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - questionou novamente o pensador.
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça - retrucou outro discípulo.
O mestre volta a perguntar:
- Não é possível falar com a outra pessoa em voz baixa?
Os alunos deram várias respostas, mas nenhuma delas convenceu o velho pensador, que esclareceu:
- O fato é que quando duas pessoas gritam é porque, quando estão aborrecidas, seus corações estão muito afastados. E, para cobrir esta distância, precisam gritar para que possam escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão de gritar, para que possam ouvir umas às outras, por causa da grande distância.
E continuou o sábio:
- Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, não gritam; falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. As vezes, seus corações estão tão próximos que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, o que basta. Seus corações se entendem. E justamente isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
- Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará o dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.
(Autor Desconhecido)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Daí eu percebi... Pra que agirmos dessa forma? Acho que se cada pessoa lembrasse disso antes de dizer alguma coisa sem pensar, não haveria tantas intrigas, tanto rancor, tanta "vingança" ... E onde isso tudo vai levar? Não entendo como existem pessoas hoje que podem encarar isso como se não fosse nada... "Cara, tu tá fazendo mal a outra pessoa!" será que é tão difícil entender isso? Qual o PRAZER que existe em fazer uma pessoa sofrer? -se é que existe algum- ... Bem.. Gostaria de saber disso, se você(s) souber de alguma coisa sobre, me avisa.
Apenas arrependa-se .. Já é um bom começo... E não, você não se torna fraco por isso ... Você se torna humano. É diferente... BEM diferente.
@larifreeitas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos. " (Pv 25,15)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
PS: Esse texto eu recebi por e-mail, um dos textos que eu mais gostei, então resolvi postar aki :D
PPS: Me deu vontade de escrever em itálico hoje -qq huauhahua
PPPS: Amanhã não tem aula #weee
PPPPS: Uhuu #Dilma13 \o
QUE POST PERFEITOOOOO!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirMUITO #fato isso. As pessoas às vezes parecem "gostar" de machucar, de fazer mal... Algumas usam isso até como "mecanismo de defesa" para não se machucarem. E é tão triste isso =/
Vontade de mandar all the world ler esse post!
Amei, Lari!
Beijo gigante for you!!!
(L)
Pode-se dizer que isso é algo bastante anoso e ao mesmo tempo completamente hodierno...
ResponderExcluirA garota aí em cima exagerou um pouco ;), perfeito foi demais, porém, tanto a mensagem quanto seu complemento foram muito bons.