quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

.Caminhos.


Ela estava em casa.. Por um momento se pegou pensando em tudo que aconteceu.. O que tivera feito no ano que passou. Se tomou as decisões certas.. Se valeu a pena fazer tudo o que ela fez naquele ano.. E num  pequeno estado de tempo, sentiu um torpor tomá-la completamente. Parou. Respirou. Decidiu sair e caminhar por aquele caminho, que costumava andar de bicicleta, quando criança. Árvores, ar puro e o sopro do vento. Era tudo o que ela precisava agora. Fazia muito tempo que ela  não cumpria esse trajeto. A trilha já não era tão visível, mas ela sabia andar por lá. Ela conhecia aquele lugar como a palma da mão. - Pelo menos assim pensava. Após alguns minutos de caminhada, deixou-se levar pelos pensamentos, quando se deparou mais uma vez com aquela velha árvore de tronco corpulento, na qual costumava sentar nas tardes de sábado e fazer um piquenique com os velhos amigos. Ela havia se perdido. Na hora que se deu conta, não ligou, mas então vieram os pensamentos: "E se anoitecer? Como vou voltar pra casa?" "Como é que a pessoa pode ser tão idiota, ao ponto de se perder num bosque minúsculo como esse?" Sentou. Depois de uns minutos, resolveu retomar sua caminhada, tentando achar um fim pra essa 'aventura'. Andou, andou, andou. Achou uma estradinha de terra que se bifurcava. Parou e tentou pensar em qual seria o caminho certo. Do meio das árvores, veio um barulho. Ela se assustou, mas logo percebeu um senhor, com um semblante tranquilo, que por ali caminhava. Se sentiu confortada pela estranha companhia. Aproximou-se e perguntou:
- Boa tarde! O senhor vem sempre por aqui? Acho que estou perdida.. -riu baixinho, olhando para estrada que acabara de encontrar
- Boa! Percebi que estava perdida... Por isso vim tentar te ajudar a achar o seu caminho outra vez.
- Ah, ótimo! O senhor sabe me dizer qual das duas estradas eu pego, pra voltar a casa de campo dos Van de Kamp?
- Não acho que a pergunta devida seja essa. Também não acho que você esteja perdida nesse bosque. 
Ela estremeceu por dentro e num piscar de olhos, as palavras daquele senhor, começaram a fazer sentido. Não conseguia falar. Ele continuou:
- Eu lembro de você brincando por aqui quando era pequena, Lilith. A caçula dos Van de Kamp. Você costumava me trazer doces.
- Ah! Agora eu lembro! Eu sabia que o seu rosto era familiar.. Desculpe não ter conhecido.. Já faz algum tempo...
- Isso não é problema. Mas vejamos.. Tem certeza que não sabe pra onde ir? 
- Posso dizer que estou um pouco confusa agora.
- Os dois caminhos darão no mesmo lugar, pequena Lilith. Essas estradas são como seus pensamentos. Entre pensamentos e confusões, você precisa fazer decisões. Como decidir por onde você quer ir. Você já passou pelo caminho da esquerda uma vez, agora cabe a você decidir por qual dos dois seguir.
- E como eu farei isso?
- Você só precisa saber se quer ir pelo caminho que você já conhece ou se irá se arriscar 'no novo'.
- Se eu for pelo caminho que eu já passei, eu volto pra casa?
- Você chegará em casa pelos dois caminhos, como eu já lhe disse. Mas daqui pra lá, a única coisa que mudará é você.
- E se eu não for por um caminho e ele não for o certo?
- Então você poderá voltar e tentar outra vez. Mas caso não esteja pronta pra tomar tal decisão, você pode apenas seguir essa pequena trilha aqui ao lado. Ela também te levará a sua casa.
- Talvez seja melhor... -disse a menina, meio que desapontada com sua falta de coragem.
- Não se preocupe, minha pequena. A estrada estará aqui sempre. Você só precisa voltar quando estiver pronta. -Já estava para anoitecer.. Ele sorriu e seguiu o seu caminho.
Ela voltou pela pequena trilha. Mas algo havia mudado. Ela sabia que tinha uma decisão a tomar. Ela tinha medo 'do novo'. Estava cheia de dúvidas. Mas de uma coisa ela tinha certeza: ela voltaria.


PS: Nomes inventados kk' meio que uma mistura de Supernatural com Desperate Housewives #SóOsFortes
PPS: Uma vez disseram que os sagitarianos eram indecisos... E né que eu tô começando a acreditar??
PPPS: As vezes me pergunto: Se a gnt pudesse ver o nosso futuro e saber se alguma decisão do presente daria certo ou não, isso tornaria as coisas mais fáceis ou faria com que nós relaxássemos ainda mais, quando se trata dos nossos sonhos? ~Quase um tema para o "Fala que eu te escuto" hahaha~
PPPPS: That's all folks!
PPPPPS: A foto não tem muito a ver, mas amo essa foto, e como tem toda uma "estrada" no texto, resolvi colocá-la, afinal, eu ainda irei pra Hogwarts um dia. qqq
PPPPPPS: Beijos&Beijos.

@larifreeitas.

2 comentários:

  1. Sabe o que eu lembrei? Being Erica. *o* Mas lá nao são estradas, caminhos e trilhas, sao portas. Voce escolhe qual porta vai abrir e qual vai fechar. E e eu acho, ainda mais agora, que voce precisa urgentemente assistir essa série. Todo mundo que assiste se encanta e leva essa metafora das portas pro resto da vida, pq voce nao pode fazer o mesmo eein? HAHAHAHAH, migs, nao importa o caminho, eu vou andar ao seu lado <3 amo voce!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHA' ameei essa história das portas! :o
    KKK farei o possível pra assistir ~assim que eu terminar alguma que tô vendo, pq tô vendo milhares D:~ Obrigada miiiiiiiigs e eu sei que você vai tá comigo sempre!! Te amo, dona moça. <3

    ResponderExcluir