segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

.Tic-tac.


Pois é, devido à falta de tempo, eu tenho jogado o meu querido “Após o pôr-do-sol” às traças... Eu sei... Mas vim hoje, para tentar me redimir por isso... Certo?
Como já havia dito, seria um pouco difícil manter o ritmo de post’s semanais – o que nem sempre aconteceu – pois, agora estou estudando “um pouco” sabe? E é por isso que o assunto de hoje é FALTA DE TEMPO.
Muitos dizem que “não ter tempo” é “perder tempo da forma errada” meio confuso né? Mas na verdade, não somos nós que escolhemos “não ter” tempo... Geralmente, é preciso abrir mão de certas coisas para conseguir realizar um sonho/desejo/vontade whatever.E sim, isso é muito ruim. Ruim no fato de você ter que deixar de fazer coisas que você gosta – eu, por exemplo, tive que esquecer um pouquinho daqui – o que não significa que eu esqueci por completo! Mas, andei pensando se isso valia mesmo a pena... Se valia a pena deixar de ir ao cinema com os amigos, pra resolver algumas questões de física... Ou se era melhor decorar a tabela periódica ou ir ver o “Academy Awards”... Ainda estou começando a entender tudo isso... Sei que essa de “as coisas só se conseguem com esforço” não valem pra todos, mas espero que valha pra mim... E digo mais! Se fosse “garantido” que esquecendo um pouco da internet e dos amigos, eu conseguisse passar no vestiba, eu juro que esqueceria de vocês-q só estou brincando, calma... E tenho certeza que vocês iriam entender... E claro, CLARO que eu não ia abandonar isso aqui nunca... Afinal, vocês são meus "ouvintes" prediletos! Hahahaha'
Eu sei que em vários post's eu já coloquei a frase "com certeza esse é o post mais lixo que eu já escrevi" mas depois desse, acabei de ver que eu consigo me superar cada vez mais! #tenso
Ah! E espero que vocês não tenham entendido mal, quando eu falei de "fazer sacrifícios" "deixar algumas coisas um pouco de lado" eu não quis dizer ESQUECER completamente. Sei que vocês sabem, que TUDO que é demais, acaba sendo ruim de alguma forma. Ou seja, TAKE YOUR TIME. O dia é feito de 24 horas, e por incrível que pareça, se você dividir isso direitinho, vai haver tempo pra tudo! Estudos, desenhos, filmes, amigos, namorados, andar de bicicleta, ler, qualquer coisa que lhe faça bem. Quando se quer, se corre atrás, mas claro.. Tem que ser uma coisa saudável... SEMPRE.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira… Quando se vê, já terminou o ano… Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê, já passaram-se 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado. Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas. Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.
(Mário Quintana)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 A chave pra ser um residente de sucesso é aquilo que abrimos mão: dormir, amigos, uma vida normal. Nós sacrificamos tudo por um momento espetacular: aquele momento quando você pode legalmente se denominar um cirurgião. Há dias que fazem esses sacrifícios valerem a pena. Mas há dias em que tudo parece um sacrifício. E então há os sacrifícios que você sequer consegue entender porque os faz.
"Um homem sábio uma vez disse: "você pode ter tudo na vida se estiver disposto a sacrificar todo o restante para isso". O que ele quis dizer é que tudo tem seu preço. Então antes de entrar numa batalha, é melhor você decidir o quanto você está disposto a perder. Muitas vezes, ir atrás daquilo que faz a gente se sentir bem significa abrir mão do que você sabe que é certo. E deixar uma pessoa entrar significa abandonar a muralha que você passou uma vida inteira erguendo. É claro que os sacrifícios mais pesados são aqueles que aparecem de repente. Quando não temos tempo de pensar em uma estratégia para escolher lados… ou para avaliarmos a perda em potencial. Quando isto acontece, quando a batalha nos escolhe, e não o contrário, é quando o sacrifício pode acabar sendo maior do que conseguimos aguentar."
Grey's Anatomy - 2x23 - Blues For Sister Someone

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PS: Mais uma vez, desculpem a demora :/
PPS: Desculpem o post ... ;x
PPPS: Acho que já sei sobre o que falar no próximo.. "Se tudo correr bem" como o assunto é meio tenso, acho que não há um jeito de ser BOM, mas tudo bem...
PPPPS: Tava com saudades daqui >.<
PPPPPS: Obrigada @paulo_vt pela ideia (:
PPPPPPS: Beijos&Beijos&Abraços&TudoMais.

@larifreeitas.

2 comentários:

  1. #Fato Também tenho que parar de ver Animes #BUA
    But, Espero que Tudo ocorra bem com o assunto #Tenso. (yn)

    ResponderExcluir
  2. Acho que vai... Pelo menos espero que sim.. Tenho que tirar alguns assuntos a limpo sabe... Mentira não combina muito comigo ! :DD

    ResponderExcluir