domingo, 13 de fevereiro de 2011

Não é tarde demais para se desculpar, não é tarde ♫

    
     Izzie e Alex... Duas meninas... Duas amigas... - Melhores amigas, diga-se de passagem -. Eram aquelas irmãs que nenhuma das duas havia tido... Nunca discutiam, mas em um certo dia, Izzie veio caminhando da escola, quando ia chegando em casa, encontrou uma carta nos degraus, que dizia que Alex iria se mudar, todos sabiam, menos ela... Com certeza não foi Alex que escrevera... Izzie não acreditou...
- Alex não podia fazer isso...
Guardou a carta. Entrou em casa. No outro dia, perguntou a amiga se isso era realmente verdade... Alex sem muita reação disse:
- Quem te contou isso?
- Então é verdade não é?
- Eu estava esperando o momento certo pra te contar
Izzie com uma voz trêmula disse - E quando você acha que esse momento chegaria? Quando você estivesse entrando no avião pra ir embora?
Virou as costas... Saiu chorando... E Alex estava lá... Parada... Com aquele nó na garganta.
     Depois desse acontecido, todos os dias, Alex ensaiava para pedir desculpas, dizer o quanto ela sente por tudo o que aconteceu, e dizer o quão grande é o amor dela pela amiga... Mas sempre que a encontrava seja na rua, no colégio, em qualquer lugar, nada saia. A coragem não vinha. E a única sensação que ela tinha era aquela sensação de que haviam "borboletas no estômago" sabe?
     Dias se passaram... Alex nem percebeu que já chegara a hora de partir... Entrou no avião... Sabia que havia perdido sua melhor amiga, por mero medo de falar... Sentou, apertou o sinto, abriu a mochila para certificar-se de que não esquecera de nada... Achou um cartão... Não lembrava de ter posto nenhum cartão lá dentro... Abriu o cartão, nele estava escrito: "Você só precisava se desculpar :(". O avião decolou.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E quantas vezes perdemos amigos por medo de pedir desculpas? Muitas vezes a frase "Me Desculpa' é a única coisa que se quer ouvir, mesmo quando a outra pessoa não demonstra isso. Faça isso, antes que seja "too late to apologize".

"Era malcriada demais, revoltada demais, embora depois caísse em si e pedisse desculpas."

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PS: O título é só uma brincadeira com um trecho da música Apologize do One Republic -rs
PPS: Eu acho que vcs sabem que Alex aí é tipo "Álex", não "Aléx" né? Acho bonito esse nome (:
PPPS: Bem, espero que tenha prestado... Nem deu pra ir pra o cursinho hoje :s
PPPPS: Bem? Espero que eu possa ficar...
PPPPPS: Beijos&Beijos

@larifreeitas

2 comentários: