domingo, 28 de novembro de 2010

O maior dos espetáculos.


A vida é um grande espetáculo, onde ninguém sabe qual é o desfecho dela. Ninguém nunca saberá o significado da palavra Carpe Diem - que tanto foi usada como cararcterística de grandes classes literárias como o arcadismo - se não praticá-la.
Essa palavra é derivada do latim e significa "Aproveite o dia". A mídia todo dia nos mostra como é importante batalhar pelos sonhos, valorizar as conquistas e aprender com as perdas. Não se pode ensair para uma coisa que você não sabe que vai acontecer... A vida é feita de consequências, cabe a cada um escolher se elas serão boas ou ruins... "Aproveitar o dia" não significa dizer que tudo tem que ser feito no improviso, e sim com responsabilidade, pois, é ela que vai fazer com que as consequências sejam benéficas ou maléficas.
Você tem o direito de fazer o seu próprio show, não importa o que outros dizem a respeito das suas metas, o protagonista é você e nenhum "vilão" pode fazer seu conto de fadas virar uma "história de terror". Não deixe que os outros mostrem qual é a verdade, faça como a ilustre/diva Clarice Lispector e prefira "as verdades inventadas".
O mundo foi feito para os que o merecem, para os gigantes, para aqueles que almejam o topo da montanha, então, seja um deles... Aproveite as oportunidades que lhes serão dadas. Faça do seu show, um dos mais memoráveis e cuide das pequenas coisas.... O sucesso não é tudo, é preciso de muita humildade e de uma cerrta coisinha chamada "amor" que muitas hoje andam esquecendo o seu real significado. Viva como se o mundo pudesse acabar depois de hoje... Apenas é preciso ter convicção do que se quer e deixar o espetáculo continuar ... E claro, Carpe Diem! hahaha

PS: Boa noite, boa semana *--*
PPS: Ah que leexo de texto D:
PPPS: Beijos&Beijos

@larifreeitas

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. QUE POST É ESSE???
    Apague jáá o PPS!!!! Se esse post foi um leexo então vou parar de escrever! Hum ¬¬!
    Falou tudo, Lari!!
    A gente perde taaaanto tempo imaginando e se preocupando com o futuro que esquece de viver o presente. Esquece que o futuro é moldado por nossas escolhas hoje.
    Post muuuuito bom, sério mesmo!
    (Lembrei até do meu prof de literatura *--* ausuashua)
    Beijããão! :** (L)

    ResponderExcluir