sexta-feira, 13 de junho de 2014

.O que a música faz sentir.


Se tem uma coisa que eu acho curiosa é a reação das pessoas à música. Ela tem um significado diferente pra cada pessoa e mesmo assim consegue fazer várias pessoas sentirem a mesma coisa. Sentir. Tenho a impressão que a música é feita mais do sentir do que do ritmo, da harmonia e da melodia. Sempre haverá um momento que a música estará presente. Seja quando você estiver triste ou comemorando alguma coisa, seja quando você tem aquela vontade súbita de dançar ou quando quer relaxar. Acho que a música é uma das minhas grandes paixões. É incrível o que acontece quando você escuta "aquela" música. Quem nunca se arrepiou ouvindo a música preferida? A música tem esse 'dom' de nos fazer chorar, arrepiar, fechar os olhos e erguer as mãos ao cantar. É algo que transcende o corpo e chega na alma. E é tão intrínseco que você não precisa nem entender todos os idiomas pra se deixar levar pelos sentimentos que ela traz. Ela é 'tão de um jeito' que faz você pensar no passado, nos amores impossíveis -e possíveis- , nas experiências, nos momentos de alegria, de tristeza... Existem até certas músicas que marcam tanto um momento da sua vida que assim que você a escuta parece que você foi tomado por um turbilhão de sensações. Talvez seja por isso o meu amor por ela. Não existe sensação mais impagável que estar num show de uma banda/cantor que você gosta muito e chegar naquele momento que ele para de cantar e tudo que se pode ouvir é a plateia cantando/gritando aquele refrão. A conexão existente nesses shows, seja da banda com o público ou do público entre si é inexplicável. Quantas amizades não são construídas todos os dias através da música? Eu posso dizer que tive muita sorte nesse quesito. -#CDBRules- Dizem que conselho não se dá, mas se eu pudesse dizer uma coisa pra todo mundo, seria isso: Cante mais, dance mais, permita-se. Você não precisa ter a voz mais linda ou os passos mais fantásticos. Ouça cada batida, cada grito. Feche os olhos. Siga o som. Permita-se sentir. Nós não ouvimos a música. Nós somos música.


Um grande exemplo de tudo que falei é esse live perfeito de Maroon 5 no RiR 2011:
-Principalmente a partir de 5:10. Foi uma das coisas mais lindas que já vi em um show. Me arrepio só de assistir. :')-

PS: Não tô podendo com esse frio daqui de Garanhuns. Imagina em Julho.
PPS: #VaiTerCopaSim #TaTendoCopa #MuitaCopaMesmo
PPPS: Já já tem FIG 2014! \o
PPPPS: Beijos&Beijos.

Um comentário: