sábado, 8 de janeiro de 2011

.Sobre a distância.



(...) Dois amigos... Conversando no último dia de aula do colégio... Se olharam... Então um deles falou:
- E como vai ser agora? você tá mesmo indo embora?
- Pois é cara... As chances lá são bem maiores do que as daqui. Na verdade eu não queria ir, mas sabe como é né?
- É, eu também não queria que você fosse. Mas a gente tem que entender o que é melhor para os amigos né? 
- É... A gente nem se conhece a tantos anos... Mas pra mim é como se te conhecesse faz tempo... Não vou esquecer de ti. Tu és meu melhor amigo! 
- Você também é cara! Espero que tu tenhas muito sucesso na sua vida. Eu torço muito por ti!
- Meus desejos são os mesmo a ti!
Viraram as costas... Foram andando... 
- Ei! - eles se viraram e um deles falou - Nada vai mudar certo?
- Nada vai mudar!
- Eu não queria que da próxima vez que eu te visse, nós agíssemos como dois estranhos.
- Que é isso cara! Isso não vai acontecer!


Eles apertaram as mãos, se abraçaram, por alguns segundos, e então partiram... Cada um para seu lado... Cada um em busca do seu futuro... E o tempo passou... Muitas coisas mudaram, eles trocaram de endereço, perderam contato, mas em uma época, os dois se viram na necessidade de voltar para aquela tal cidade, para resolver algumas pendências. Não haviam se encontrado desde aquele acontecido. Claro que não esqueceram um do outro. As lembranças nunca morrem. Elas estavam lá... Um dia mais acesa do que outros... Um deles dobrou a esquina, e de longe viu aquele seu tão grande amigo. Ele baixou a cabeça, mas continuou andando, quando chegou mais perto, viu aquele seu amigo do passado, com uma mulher - que provavelmente era sua esposa - andando com um ar muito feliz na rua, talvez lembrando do seu tempo de criança... Mas assim que ele o viu, parou de andar... A mulher estranhou, mas não disse nada. Eles se fitaram. Depois continuaram a andar, sorriram um para o outro e se abraçaram, trocaram umas palavras rápidas e mais uma vez, eles seguiram seus caminhos. E na cabeça do que andava só nas ruas, veio um pensamento "Nada mudou"... Pois é... Nada tinha mudado! Eles ainda eram aqueles amigos de sempre. E por um momento, só aquele breve encontro, já fez com que o dia dos dois ficasse melhor, as lembranças se acenderam e sim, eles sabiam que seria pra sempre. 

Nenhuma distância no mundo é capaz de separar o que é verdadeiro. Então não é preciso ter medo. Quando é de verdade, sempre vai haver uma emoção quando vocês se cruzarem. Independente de isso acontecer todo dia ou uma vez no ano. Se as coisas mudaram da água pro vinho, quer dizer que nem tudo que você achava ser, era realmente. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se pela força da distância, você se ausenta. Pela força que há na saudade, você voltará.
Pe.  Fábio de Melo
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
You are my messenger from heaven. No matter how unhappy I become. You always have a way, to make me smile and I admire you, for you're pure heart. You always giving all of you, to everyone around you and I pray that we never part. (♪'
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


PS: Gentee, desculpa a demora pra atualizar =x uhehueuh
PPS: Tá, esse é pra o besta mais besta do @caio_jhonatan *--* ♥
PPPS: Enquanto eu tô aki em casa, meu pai e minha mãe estão em Tamandaré... Tô andando mole né? --'
PPPPS: Música simplesmente linda! Amo muito³
PPPPPS: Tentei achar uma foto que fosse dois homens amigos, mas colocar no google é meio em vão! tenso/
PPPPPPS: Sem mais! Beijos&Beijos.

@larifreeitas


4 comentários:

  1. Own,Lari! Chorei com o texto, siim tbm sou besta, aushsaushua. Lembrei dos amigos que fiz e que não tive mais contato.
    A distância, realmente, não separa o que é verdadeiro. Quando uma amizade é verdadeira só de lembrar da pessoa já ficamos felizes.;)
    Bjs. ^^
    Talissa.

    ResponderExcluir
  2. a foto fui eu que dei, bjs (h
    KKKKKK tão lindo o texto avatar mimimimi *o*'

    ResponderExcluir
  3. Quero que você saiba que se você alguma vez cair, tropeçar, eu vou te ajudar a levantar sempre, mesmo se você parar de acreditar em você, eu sempre vou acreditar, me prometa que nunca vai desistir de nada que você acredita e que você quer, porque eu sempre estarei com você te apoiando e esperando para te ver cada vez mais realizada, cada vez mais feliz, estarei esperando e se você desanimar ou cair, você sabe, eu estarei lá por você, sempre que precisar estarei aqui.. Sempre... *-* ♥

    ResponderExcluir
  4. Que lindo... E faz a gente pensar nas nossas vidas, nos nossos amigos. Os que continuam sendo e os que mudaram, ou se foram e a gente espera o dia do reencontro. Perfeito, perfeito.

    ResponderExcluir