sexta-feira, 9 de outubro de 2015

.Reflexões de um parabéns.


Desde antes de entrar na faculdade as pessoas já me falavam sobre a dificuldade e tudo que supostamente teria que acontecer pra eu conseguir entrar nela.. Em um alguns pontos elas estavam realmente certas. A correira do dia-a-dia, as horas sem dormir, a abdicação de algumas coisas para conquistar outras... Mas elas sempre falavam de uma coisa que pra mim não fazia sentido nenhum. "Você vai começar a ficar sem tempo de fazer certas coisas. As visitas aos amigos vão ser menos frequentes, alguns entenderão, outros não." Essa era uma das coisas que eu não conseguia acreditar. Nunca fui uma pessoa muito organizada, mas sempre consegui gerenciar o meu tempo pra conseguir fazer tudo. Depois de quase um ano na faculdade, percebo que essas pessoas realmente estavam certas nesse ponto. Não só pelo fato de eu ter entrado na faculdade, mas também por essa faculdade ser em uma cidade que fica +- 6h de distância. No começo é horrível, parece que você sempre tá "inventando" uma desculpa, sempre tá ocupado, sempre tá fazendo outra coisa "mais importante". Aos que entendem, isso não é uma desculpa e sim o que realmente está acontecendo, mas aos que não entendem... Ok, mas não era sobre essa parte da história que eu vim falar. Hoje é dia 25/09 mas creio que vocês só lerão esse post no dia 09/10. Esse deveria ser um post de parabéns, mas eu sinto a necessidade de falar algumas coisas que talvez nem todos que eu gostaria que lessem/entendessem irão ler/entender. Mas lá vamos nós:
No dia 09/10 é aniversário dessa coisa linda chamada Bernardo que veio pra ganhar mais um espacinho dentro do coração de Tia Larissa, que já tem uma sobrinha linda chamada Bia. Desde bem antes de eu saber que você ia nascer, eu já imaginava esse momento. Eu imaginava como seria tudo, se você estaria morando em Garanhuns, se meus filhos seriam seus amigos de infância, assim como sua mãe e seu tio foram os meus. Até que você veio e nos pegou completamente de surpresa. No dia que eu soube que você ia chegar, eu sentei na cama e chorei. Chorei porque eu sabia que você ia ser lindo, chorei porque dentro de mim eu já queria que você fosse completamente feliz e que nada nesse mundo te machucasse. Chorei porque você ia estar aqui (Maceió/Garanhuns) e eu estaria lá (Petrolina). E assim foi, foram fotos do nascimento, fotos da primeira roupinha, fotos dos sorrisos, vídeos de seus monólogos naquela língua que só você entende, vídeos de você tentando andar, vídeos, fotos, vídeos, fotos... Finalmente fiquei de férias e pude te conhecer. Lembro que no dia que dormi no mesmo quarto que você eu mal consegui dormir porque qualquer barulhinho que você fazia, eu já achava que tava acontecendo alguma coisa e levantava pra olhar se estava tudo ok -e realmente estava tudo ok-, e durante aquela época que eu estava aí, foi ótimo poder te conhecer de pertinho e sentir esse cheirinho de bebê que eu amo tanto. As aulas voltaram e eu tive que ir de novo. Mais fotos, mais vídeos, mais fotos, mais vídeos. Quando finalmente pude voltar, percebi o quanto você tinha crescido e como tava mais lindo ainda. Claro que você estranhou todas as minhas tentativas de te pegar no braço, mas que culpa você tem se tem uma pessoa que você viu tão pouco querendo te tirar dos braços da tua mãe? 
Bem, o ponto desse texto é que eu nem sei se um dia você vai chegar a ler isso, creio que não, mas eu queria arrumar uma forma de te dizer que mesmo com toda a distância, mesmo com toda minha falta de tempo -que pode até aumentar conforme os períodos da faculdade se passam-, mesmo com todas os contratempos, chega a ser estranho o quanto eu amo você e o quanto eu quero te ver bem. Seu presente tá aqui mas esse eu só vou entregar quando eu te ver de novo, nem que isso só aconteça no natal. E saiba que toda curtida, todo comentário ou visualização de suas fotos são tipo uma forma de eu te abraçar e te dar um beijinho mesmo aqui de longe. Que toda luz do mundo se faça presente em sua vida, que Deus te abençoe sempre. Parabéns, Bernardo. A tia Lari aqui não vai poder ir pro seu aniversário, mas saiba que ela ama você e tá morrendo de saudade. <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário