quarta-feira, 28 de outubro de 2015

.A inocência de ser feliz.


Um dia eu cheguei em casa e me deparei com minha sobrinha brincando com suas bonecas. Coloquei a bolsa no sofá e sentei no chão junto com ela. Minha tia assistia a cena como quem admira o tempo e todas as coisas que ele pode trazer. Peguei uma das minhas almofadas dos "cogumelos do mário" que estavam no chão, com o intuito de coloca-la de volta na cama. Minha sobrinha me interrompeu: "Não, tia Larissa, eu tenho uma história pra te contar com elas." Tudo bem, devolvi as almofadinhas e assim ela começou me contando sobre uma história de uma princesa do castelo azul (o cogumelo vermelho) e um príncipe que lutava pelas florestas (o cogumelo verde). Eu olhava atenta à todos os detalhes da história e ao perceber minha atenção ela se esforçava cada vez mais pra criar uma história de conto de fadas. E assim começou. A princesa do castelo azul conheceu o príncipe em um dia que fazia muito sol enquanto andava pela floresta e logo eles se apaixonaram. Diziam que iriam casar e que viveriam felizes para sempre. "Mas tinha um segredo que eles guardavam" (foram as palavras da minha sobrinha). "Que segredo?", perguntei. "Ah, eu não posso contar agora, não chegou no fim". Assenti e continuei em silêncio esperando o fim da história. Ela continou falando que eles adoravam brincar e correr pelos jardins e seus pais eram muito amigos. Mas um dia eles resolveram contar o tal segredo para todo mundo. "Na verdade, a princesa do castelo azul queria ser o príncipe da floresta, e o príncipe da floresta queria ser a princesa do castelo azul". Tá aí um desenrolar de história que eu realmente não esperava. Ela olhou pra mim e riu. Minha tia pulou do sofá. "Como é? Ela quer ser homem e ele quer ser mulher? Que história é essa?" Ela ainda estava rindo mas continou a história. Falou que eles sentiam isso desde sempre e quando encontraram uma fada mágica pediram que ela realizasse os seus desejos. E assim a fada mágica fez. "Mas Beatriz, quem já viu isso... E agora eles são o que?". Ela segurou os dois cogumelos juntos, olhou pra minha tia e disse "Felizes para sempre."





Você está sentado em um banco da praça lendo um livro, o que você é? Você fica em casa o fim de semana inteiro comendo brigadeiro e assistindo filme, o que você é? Você vai pro barzinho com os amigos jogando conversa fora, o que você é?  Você vai pra festa de short curto e dança a noite inteira sem se preocupar com o que os outros falam, o que você é? Você é umx meninx e sente atração por umx meninx e resolve investir nelx, o que você é? Você é uma menina e aceitou o convite de sair pra beber com os meninos da sua sala, o que você é? Você é um menino e passou a tarde no shopping com suas amigas conversando besteira e vendo filme no cinema, o que você é? Antes de responder quero que você pense uma coisa, você fez todas essas coisas por vontade própria? Sim? Então a resposta é bem simples: você é feliz. Simples assim. 

PS: Sim, essa história dos cogumelos é verdadeira e por mais que tenha acontecido há alguns meses eu precisava contar.
PPS: Eu ainda tô pra descobrir algo melhor que ser tia. Saudades da pequena, btw.
PPPS: Seja feliz.
PPPPS: Beijos&Beijos

Lari Freitas.

Um comentário:

  1. Nossa,seria muito bom se vc atualizasse mais seu blog,vc escreve muito bem,é como sentimentos que guardamos e não sabemos descrever e vc traz isso com uma simplicidade arrebatadora!!! Atualize maiss,blog showw

    ResponderExcluir