quinta-feira, 13 de novembro de 2014

.Escolhas.

     

     Eu sempre ouvi muito aquela frase "a vida é feita de escolhas.". Por mais literal que ela seja, sempre me perguntei o porquê das pessoas a repetirem tanto. Essas escolhas modelam a nossa vida. Nós a fazemos ao mesmo tempo que elas nos fazem. Você já parou pra pensar como seria sua vida se você não tivesse feito alguma escolha? Se não tivesse feito aquela prova, se não tivesse conhecido aquela pessoa ou se tivesse dado uma segunda chance?
     No ensino médio eu resolvi fazer uma escolha, que no começo parecia bem distante.. Toda essa história de vestibular, carreira, futuro, ainda era tudo muito abstrato.. Aí os dias vão se passando e com um certo esforço a gente acaba conseguindo o que quer -na maioria das vezes-. Eu consegui. O mais engraçado é que você passa anos da sua vida se preparando pra uma coisa e quando ela chega você percebe o quão vulnerável e inocente você é. De um dia pro outro sua vida vira de ponta cabeça. Você não está mais em casa. Aquela não é a sua cama. Aqueles não são seus amigos. No começo você não consegue se encaixar nesse quebra-cabeça gigante que a sua vida se tornou e em alguns momentos -de fraqueza talvez- se pergunta se essa foi realmente a escolha certa pra sua vida... As coisas passam muito rápido, a saudade bate, os sintomas psicológicos passam a ser físicos, você tem aqueles dias bons e outros nem tão bons.. 
     Mas aí chega um dia que você levanta, daquela que agora é a sua cama, e começa a sentir que algo está diferente... O quebra-cabeça começa a dar indícios de que pode se encaixar, aquela pode ser a sua casa, aqueles podem e vão ser os seus novos amigos. Por mais que você ainda não se sinta totalmente segura, isso acaba tirando um peso enorme das suas costas e você começa a perceber o quanto você cresceu em um curto espaço de tempo. Você começa a perceber que aquela saudade te ajudou a ser forte, que aqueles que você tinha medo de perder, por conta da distância, estão dispostos a ficar por você e percebe também que existem pessoas lindas e dispostas a te ajudar, caso você precise. Que essas pessoas são aquelas que vão passar essa nova fase da sua vida com você, que vão encher seu saco nos intervalos das aulas, que vão assistir filmes no fim de semana ou conversar besteira no whatsapp e se desesperar junto com você na véspera de uma prova. Essas pessoas, aos poucos, vão te mostrando que essa escolha valeu a pena. Que por mais difícil que seja continuar, você é forte o suficiente para fazer isso. E você vai.

PS: There's no place like home <3
PPS: HG3 semana que vem !!!!
PPPS: Poucos Ps dessa vez. Beijos&Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário