terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

.Sobre as expectativas.


Há algo sobre as expectativas que sempre me intriga. Você traça objetivos, analisa as rotas que pode tomar para alcançá-los e no fim só existem dois caminhos: Conseguir e não conseguir. Sim e não. Cara e coroa. Preto ou Branco. Você nunca vai estar em um "talvez sim", em um "quase coroa" ou em um "cinza". No fim sempre será ou 8 ou 80. Mas o engraçado é que sempre que uma coisa está prestes a acontecer ou não, eu fico nessa tensão. Por mais que eu saiba que não há mais nada a ser feito, eu sempre me encho de expectativas. Sempre acho que tudo vai dar 100% certo. Bem, nem sempre é assim. Claro que você não pode deixar de acreditar! Há quem diga que os pensamentos positivos atraem coisas positivas.. Eu acho que se você se esforçar o suficiente, você vai conseguir. Então ai vai uma dica: Não crie expectativas. As vezes elas nos cegam e nos levam a acreditar numa falsa realidade. Por mais que seja difícil, o desconhecido é melhor. É mais intrigante. E não, não estou dizendo pra você ser pessimista. Estou dizendo que o que dava pra ser feito, já foi feito. Ficar remoendo o que você fez ou deixou de fazer não vai te ajudar a conseguir isso. Aquela história de "chorar pelo leite derramado" é a pura verdade. Não chore. Compre outro leite e, dessa vez, não o derrame. E se for acontecer, irá acontecer. Você que decide como vai se preparar para isso.

(@larifreeitas)

"Ninguém acredita que sua vida vai se tornar somente "okay". Todos achamos que seremos grandes. E a partir do dia que decidimos ser cirurgiões, nos enchemos de expectativas. Expectativas que os caminhos irão se iluminar, as pessoas irão ajudar, a diferença será feita. Grandes expectativas de quem seremos, onde iremos. E então chegamos lá. Todos nós achamos que seremos grandes e nos sentimos um pouco roubados quando nossas expectativas não são alcançadas. Mas as vezes as nossas expectativas nos mostram que nos subestimamos. As vezes, o esperado simplesmente parece pálido em comparação com o inesperado. Você passa a se perguntar porque se apegou a suas expectativas, porque o esperado é o que nos mantém firmes. De pé. Tranquilos. O esperado é somente o começo, o inesperado é o que muda nossas vidas."

(Grey's Anatomy - 3x13 - Great expectations)

PS: Escrevendo isso pra ver se eu também me convenço de não criar as tais expectativas. Hahahahah
PPS: Carnaval chegando e depois dele aulas. Ou será greve? argh!
PPPS: Uma dica de música: "Say something - A Great Big World & Christina Aguilera". Não consigo parar de ouvir. Hahahaha
PPPPS: Sem muitos PPPPPPPS por hoje -q Beijos&Beijos. Bom Carnaval :)

Um comentário:

  1. "A esperança que se adia faz adoecer o coração (...)" (Provérbios 13:12)
    Pense num último ano de expectativas .-. E pense como elas fizeram mal (expectativa -> ansiedade #todasEndoida).
    Mas aí eu aprendi - e não esqueço mais:
    "Porque TODAS AS COISAS cooperam p:ara o bem daqueles que amam a Deus." (Romanos 8:28)

    Amo teus textos, amo teu blog e amo tu mais ainda ♥

    ResponderExcluir