quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

.Raízes.




Verbo
en.ra.i.zar
  1. arreigar
  2. fixar
  1. criar raízes


 Gasto horas, dias, anos pensando no que quero e espero ter no futuro. Fazer coisas, Aprender uma nova língua ou instrumento, ir num show daquela banda, aprender a dançar tango, conhecer outro estado ou país. Procuro uma posição confortável na cadeira do jardim, pego o café e fico olhando pro 'nada' um pouco antes de escurecer. "Esse ano eu vou começar a fazer isso" "vou deixar de fazer isso" "vou voltar a fazer isso". Até que quando percebo, estou andando na rua, pensando em qual roupa vou usar na festa de fim de ano. Eu fiz tudo que planejei fazer no ano? Não. Mas um ano se foi. Começo a pensar e digo, numa tentativa falha de me enganar: "Tudo bem, mas nesse ano eu faço." Consigo uma coisa, fujo de uns planos, me acomodo. Ai é que tá. "Acomodar-se". Quando você está em uma situação que você julga confortável, por muitas vezes você acaba 'desistindo' de certas coisas, que antigamente eram extremamente certas e necessárias na sua vida. Você pensa que pode viver do jeito que está pro resto da vida. Por um bom tempo você até é feliz, devido aos 'pequenos momentos' que foram bons e foram proporcionados por pessoas que você vai levar pro resto da vida. Você cria raízes. E quanto mais o tempo passa, mais essas raízes se fincam no chão e ficam mais fortes. Criou-se então uma rotina. Sair de casa. Voltar pra casa. Estudar. Ler o jornal. Assistir a novela. Ver as redes sociais. Repeat. A rotina trás consigo questionamentos, que por um tempo, você tinha até parado de fazer. Esses questionamentos trazem uma sensação de vazio. Como preencher esse vazio? O que é preciso fazer pra se sentir completo outra vez? Levantei da cadeira. Deixei a xícara na pia. No caminho de volta ao jardim, passando pela cabana onde o jardineiro guarda as ferramentas, avistei um machado. Agora tudo faz sentido. DESRAIZAR. O trabalho é duro e difícil, muitas vezes chego a pensar se estou fazendo a coisa certa. Mas acho que sim. Pelo menos é certa, por hora. Estou cortando as raízes, deixando apenas as que julgo como boas e que valem a pena. Mais um ano chegou pra 'fazer valer a pena', pra aprender mais, crescer mais e criar mais raízes.

PS: Eu sei, eu sei.. O blog tava entregue às traças. Sorry about that.
PPS: Muita coisa vai mudar esse ano. Com muito esforço, é claro. Espero ter bons resultados no fim.
PPPS: Prevejo que estarei muito ocupada o ano todo. Justo o ano da "volta" ao trabalho da B. Mas fazer o que né, não é todo mundo que tem a vida ganha. -rs
PPPPS: Apesar de tudo, me sinto bem pelas decisões.
PPPPPS: sdds escrever PS's ahahahaha
PPPPPPS: Beijos&Beijos.

"Cada segundo é tempo de mudar tudo para sempre."
                                                                                                              
                                                                                       (Charles Chaplin)

Larifreeitas.

2 comentários: