sábado, 28 de abril de 2012

.#HappyBdaySis.


Um dia me disseram que os anjos são postos em nossas vidas, onde menos esperamos. E assim foi. Deus colocou um anjo em minha vida. Uma pessoa com quem contar, com quem rir, brigar, brincar, lesar e tudo que tiver direito. Porque mesmo que hajam milhões de amigos e alguns melhores amigos, ninguém será capaz de tirar o seu lugar e a sua importância na minha vida. Duas pessoas, eu e você, tão diferentes e tão iguais. Gostos, Desgostos e tudo mais que dois irmãos possam compartilhar. Eu só gostaria de ter o poder de fazer com que você consiga ser muito feliz nessa vida e que ninguém nunca te machuque. Mas como não é possível, eu vou caminhando por aí, do teu lado, me certificando que isso não aconteça. Ou que se acontecer, que eu esteja lá pra te dar a mão e dizer que você não tá sozinha nesse mundão. Só tenho que agradecer por todos os momentos que você me ajudou, me escutou ou só ficou comigo assistindo e rindo. Não tenho palavras pra descrever o quanto eu amo você. E não haverá ninguém que possa fazer com que eu sinta, isso que eu sinto por ti. Minha irmã, meu anjo, meu orgulhinho -kkkk-. Amo você. Você é uma pessoa linda e perde quem pensa o contrário. (L)(F)

PS: Lixtuêi, é pra você <3 vak *-* KKK
PPS: Hoje também é niver da minha Kerol Freire *---------* Awwwwwn <3 amo/sou
PPPS: Aleluia, feriadããão \o\o\o\o\
PPPPS: Talvez prova domingo tipo.. wth? D:
PPPPPS: Beijos&Beijos.


LariFreitas.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

.Existe sempre uma coisa ausente.

     

     "Paris — Toda vez que chego a Paris tenho um ritual particular. Depois de dormir algumas horas, dou uma espanada no rodenirterceiromundista e vou até Notre-Dame. Acendo vela, rezo, fico olhando a catedral imensa no coração do Ocidente. Sempre penso em Joana d’Arc, heroína dos meus remotos 12 anos; no caminho de Santiago de Compostela, do qual Notre-Dame é o ponto de partida — e em minha mãe, professora de História que, entre tantas coisas mais, me ensinou essa paixão pelo mundo e pelo tempo.
      Sempre acontecem coisas quando vou a Notre-Dame. Certa vez, encontrei um conhecido de Porto Alegre que não via pelo menos á2o anos. Outra, chegando de uma temporada penosa numa Londres congelada e aterrorizada por bombas do IRA, na época da Guerra do Golfo, tropecei numa greve de fome de curdos no jardim em frente. Na mais bonita dessas vezes, eu estava tristíssimo. Há meses não havia sol, ninguém mandava notícias de lugar algum, o dinheiro estava no fim, pessoas que eu considerava amigas tinham sido cruéis e desonestas. Pior que tudo, rondava um sentimento de desorientação. Aquela liberdade e falta de laços tão totais que tornam-se horríveis, e você pode então ir tanto para Botucatu quanto para Java, Budapeste ou Maputo — nada interessa. Viajante sofre muito: é o preço que se paga por querer ver “como um danado”,feito Pessoa. Eu sentia profunda falta de alguma coisa que não sabia o que era. Sabia só que doía, doía. Sem remédio.
      

     Enrolado num capotão da Segunda Guerra, naquela tarde em Notre-Dame rezei, acendi vela, pensei coisas do passado, da fantasia e memória, depois saí a caminhar. Parei numa vitrina cheia de obras do conde Saint-Germain, me perdi pelos bulevares da le dela Cité. Então sentei num banco do Quai de Bourbon, de costas para o Sena, acendi um cigarro e olhei para a casa em frente, no outro lado da rua. Na fachada estragada pelo tempo lia-se numa placa: “II y a toujours quelque choe d’abient qui me tourmente” (Existe sempre alguma coisa ausente que me atormenta) — frase de uma carta escrita por Camilie Claudel a Rodín, em 1886. Daquela casa, dizia aplaca, Camille saíra direto para o hospício, onde permaneceu até a morte. Perdida de amor, de talento e de loucura.
      Fazia frio, garoava fino sobre o Sena, daquelas garoas tão finas que mal chegam a molhar um cigarro. Copiei a frase numa agenda. E seja lá o que possa significar “ficar bem” dentro desse desconforto inseparável da condição, naquele momento justo e breve — fiquei bem. Tomei um Calvados, entrei numa galeria para ver os desenhos de Egon Schiele enquanto a frase de Camille assentava aos poucos na cabeça. Que algo sempre nos falta — o que chamamos de Deus, o que chamamos de amor, saúde, dinheiro, esperança ou paz. Sentir sede, faz parte. E atormenta.
      Como a vida é tecelã imprevisível, e ponto dado aqui vezenquando só vai ser arrematado lá na frente. Três anos depois fui parar em Saint-Nazaire, cidadezinha no estuário do rio Loire, fronteira sul da Bretanha. Lá, escrevi uma novela chamada Bem longe de Marienbad , homenagem mais à canção de Barbara que ao filme de Resnais. Uma tarde saí a caminhar procurando na mente uma epígrafe para o texto. Por “acaso”, fui dar na frente de um centro cultural chamado (oh!) Camille Claudel. Lembrei da agenda antiga, fui remexer papéis. E lá estava aquela frase que eu nem lembrava mais e era, sim, a epígrafe e síntese (quem sabe epitáfio, um dia) não só daquele texto, mas de todos os outros que escrevi até hoje. E do que não escrevi, mas vivi e vivo e viverei.
      Pego o metrô, vou conferir. Continua lá, a placa na fachada da casa número 1 do Quai de Bourbon, no mesmo lugar. Quando um dia você vier a Paris, procure. E se não vier, para seu próprio bem, guarde este recado: alguma coisa sempre faz falta. Guarde sem dor, embora doa, e em segredo."


O Estado de S. Paulo, 3/4/1994 - (Caio Fernando Abreu)

PS: Existe SEMPRE uma coisa ausente.
PPS: Julho seu lindo, chegue logo! -kk
PPPS: Busy, really busy.
PPPPS: Beijos&Beijos.

LariFreitas.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

#HappyAnniversaryJayoncé ♥


And 4 years ago... SOMEBODY PUT A RING ON IT! ;)

Cá estou eu mais uma vez ~segunda eu acho~ pra falar desse dia, dessas pessoas, de um certo significado. 10 anos juntos, e hoje QUATRO do QUATRO de 2012, fazem QUATRO anos de casados. só os fortes O que pra muitos não importa, pra outros poucos é uma prova. Uma prova de que se pode ter um relacionamento sem ser envolvido em escândalos, que é possível viver longe da mídia, mesmo sua vida estando a maior parte dentro dela. Eu nunca fui muito romântica, nem nunca fantasiei demais de como será quando eu casar, pelo menos eu quero casar, já é um bom começo. LOL , mas se tem algo que eu admiro nos casais, é a admiração, a felicidade e a conexão que existe ~na maioria deles~ em um simples olhar. E não só eu, mas todo mundo pode notar que isso acontece aqui. Agora são 10 anos juntos e quando você vê uma foto, um vídeo feito por um deles ou até pelos papparazzis na rua, você consegue ver o que é verdadeiro. Um amor que não tem idade, tão puro quanto o de duas crianças e tão real quanto de uma mãe por um filho. FILHOS... E esse ano nós temos algo "de diferente" pra falar aqui:


"The most amazing feeling I feel.. Words can't describe what i'm feeling for real.. Baby I paint the sky BLUE, my greatest creation was you. ♪♫" (Glory - Jay-Z)


28/08.. Domingo.. VMA.. Love on top.. Isso lembra alguma coisa?
Assistimos a apresentação, fizemos da tag #BeyonceIsPregnant um recorde, esperamos ansiosos, ficamos sem notícias da Bey, ouvimos notícias e piadinhas falsas e idiotas sobre a gravidez, mas eis que chegou o dia 07/01.. Recebemos a noticia.. Blue Ivy Carter is born. Depois disso vimos fotos.. Ouvimos o choro da Blue :') uma letra de música linda ~Glory~ e assim foi... A cada dia que se passava, essas pessoas que tanto admiram o casal, passaram a se sentir cada vez mais TIOS e TIAS. Dessa vez colocaram mais um nome dentro de suas orações, ou apenas desejaram o melhor pra essa pequena criança. Por isso que esse ano a comemoração é diferente. Não é só por mais um ano juntos, é pela saúde, pela familia. Pelo amor de duas pessoas que se transformou em três. E assim é a vida.. A gente vai assistindo a esse longo filme, mesmo que de longe, esperando que esse amor possa tocar outras pessoas e que esse mundo possa ser transformado por ele. Dessa vez não falando apenas do amor deles -Jay e Bey- mas sim do amor entre duas pessoas, entre uma mãe e um filho, um pai e um filho, dois homens, duas mulheres, o que for.



Que continue assim, fazendo um ao outro feliz, sendo felizes juntos e trazendo essa alegria a todos que desejam o melhor pra vocês dois. Que venham ainda muitos e muitos anos, pois o que nasceu pra ser, vai ser. E eu acredito que tenha sido assim. Porque um amor assim não é tão fácil de encontrar. E como o Shawn mesmo já disse: " Se você estiver com a pessoa certa, ela trará a sua melhor versão."  E eu acho que  eles já mostram a melhor versão de cada um, então, em algum lugar eles acertaram não é? Um casamento real não se faz de beleza, dinheiro ou negócios. Se faz de amor. Que seja doce, que essa emoção ao se ver não acabe e que dure. Que Deus continue abençoando vocês.

Happy Anniversary Beyoncé Giselle Knowles & Shawn Corey Carter.


PS: Alguém pode trazer a Bluezinha aqui pra eu apertar ela? *-*
PPS: E que quando eu casar, que seja assim também. :')
PPPS: Feriado chegou e eu que pensei que seria bem "relax" tenho milhões de coisas pra fazer, graças à um lindo professor.
PPPPS: Botei 'Já é um bom começo' ali, mas é na minha concepção. Nada contra quem não quer casar! auheuaheu
PPPPPS: Beijos&Beijos. Ótima semana santa pra vocês.

Lari Freitas.