segunda-feira, 25 de julho de 2011

.Confiança.



Confiança segundo o Wikipédia:

  • Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente considerando-a. Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro. Aceitar a priori a decisão de outra pessoa. Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. Sem essas provas, o indivíduo tende a basear-se apenas na informação dada (ou a falta dela) acabando por seguir provavelmente uma linha de pensamento longe da verdade.
  • Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém. Quanto mais informações sobre quem necessitamos confiar, melhor formamos um conceito positivo da pessoa.
O que é necessário acontecer para que haja confiança entre duas pessoas? Bem, acho que não precisa muito. Apenas o ato de estar ali, de fazer bem, de não abandonar, já serve como combustível para tal. Mas claro que existe o lado positivo e o negativo. O bom é que ao confiar, você passa a ter uma certa intimidade para com a pessoa. E com ela vem a espontaneidade, a liberdade de falar sobre algumas coisas. No fim, a verdade é: sem confiança não existiria amizade.  E é daí que vem o lado negativo da coisa: As vezes sentimos demais, por sentir demais, gostamos demais, por gostar demais, confiamos demais. O que acarreta uma grande probabilidade de decepcionar-se mais. Confiamos acreditando que confiam em nós. Confiamos achando que não existe a decepção. Mas como dizem: O inimigo mora ao lado. E quando a confiança é perdida, nem sempre ela é reconquistada. Como diz aquela música bem brega "Cristal quebrado não cola jamais ♪♫" oeeee kkkk. Por mais que se tente, é muito difícil voltar a confiar... Mas não estou dizendo que é impossível ;]Não estou sendo pessimista ou coisa do tipo. Nem estou dizendo para serem como o Millôr Fernandes na frase: "É melhor ser pessimista do que otimista. O pessimista fica feliz quando acerta e quando erra.". Apenas aprendi com o tempo que é melhor ser realista do que pensar alto demais e o "tombo" ser maior. E vá por mim, a queda não é uma das melhores.
...

PS: E quanto a mim? Depois de certas coisas tenho receio de confiar nas pessoas, mas isso não quer dizer que eu não confie.. Só não ando dando confiança a preço de banana.
PPS: Confiei em quem não devia, deixei de confiar em quem merecia, parei de confiar em alguns que eu chamava de amigos, passei a confiar naqueles que pensei que nunca confiaria.. E assim vai... Crescendo e aprendendo.
PPPS: Genteeeeeee, que FIG foi esse? *-* Muito muito muito bom! -s Qual o botão que aperta pra voltar? -q
PPPPS: Já tô no penúltimo castelo de Mário! \o/ KKKKKK @HudsonPrado obrigada por me proporcionar esses momentos de felicidade! *o*
PPPPPS: Beijos&Beijos&AbraçosApertados.

@larifreeitas.

Um comentário:

  1. MEU DEUS... Criei um monstro! -q
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Menina como tu consegue já estar no penúltimo castelo do Mario JOGANDO PELO TECLADO??? O.o
    #LariViciada Mode on. kkkkkkkkkkkkkkk
    Obrigado por um dos seus PPPPPPP³s dedicado a mim. *--* Beijos sua linda. =**

    ResponderExcluir