quinta-feira, 9 de junho de 2011

.Lembranças.


Já era tarde... Não havia barulho ou luz... Abriu os olhos e ficou ali quieto na cama, apenas escutando atenciosamente o som de sua respiração... Não conseguia dormir. Sabia que levaria horas para que ele voltasse a dormir outra vez. Por um momento ele sentiu que não estava pensando em nada... Levantou, lavou o rosto, pegou o café e sentou-se naquela velha poltrona que ficava em frente a varanda do quarto... 02:32 da manhã.. Não tinha nada pra fazer, não passava nada de bom na tv, então ele ficou olhando para a paisagem que conseguia ver da janela do seu quarto. A casa não era uma das melhores, mas aquela paisagem... Ah, ver aquela paisagem valia mais... Muito mais... Andou até a janela, passou a mão no rosto e sentiu a barba ainda por fazer. Lá ele ficou por algum tempo, tomando o café em silêncio. 02:45. Ele entrou, já estava um frio não tão suportável... Tentou ir pra cama, sem sucesso. Passou pela sala, viu uma caixa empoeirada entre alguns livros velhos... Não lembrava que aquela caixa ainda estava lá.. Não lembrava o conteúdo da caixa.. Sentou-se e abriu a caixa. A sala mal iluminada dava vida as fotos e cartas guardadas lá dentro. Por um momento ele não disse nada, apenas olhou as fotos, leu as cartas... Ao lê-las, deixava escapar uns sorrisos tortos.. Lembrava daquele tempo onde as fotos foram tiradas, lembrava dos amigos que haviam escrito tais cartas.. Lembrou das promessas de "Nunca esquecer" e lembrou de quantas foram cumpridas... Viu que pouquíssimas foram... Aqueles que eram amigos, já não eram mais. Aqueles conhecidos tornaram-se amigos.. Mas poucos dos que disseram, ainda estavam ali... Não os via com a frequência que gostaria, mas sabia que deles que valia lembrar... Eram essas, as lembranças que importavam! Não aquelas dos que partiram ou apenas se afastaram. Sentiu uma leveza dentro de si. Guardou a caixa. Deitou-se. Sorriu. Já eram 03:00. Conseguiu dormir.

@larifreeitas.


"Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia -qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê." 
(Caio Fernando Abreu)

PS: Vou começar a parar de pedir desculpa por não atualizar com frequência -s Sem tempo algum =x 
PPS: O "4" vazou.. Não queria que isso tivesse acontecido, but :/
PPPS: Cólica master aqui :/ #fail
PPPPS: Acho melhor não criar expectativas sobre alguns assuntos... Melhor se surpreender do que levar uma "queda" no fim.. -s
PPPPPS: Sem mais. Beijos&Beijos&Abraços.


Um comentário: