quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

.Sentimentos calados.

     


     A folha estava em branco. Ele olhava pra tela do notebook tentando achar palavras para, pelo menos, começar aquilo que ele se propôs a fazer. Em busca de inspiração, assistia a corrida das gotas pela janela e tomava, pensativo, o café. Voltou ao notebook.

Oi... Quanto tempo, né?
Estava pensando sobre tudo que nós já passamos e-

Apaga.

     Se perguntou porque é sempre tão difícil escrever ou simplesmente "colocar pra fora" algo que parece gritar tão alto dentro de si mas permanece tão calado externamente. Entre um gole e outro, lembrava de alguns momentos. Momentos felizes, tristes, momentos que poderiam ter acontecido.. Percebeu que muitas vezes ele era o seu próprio inimigo. Era ele quem dizia não, quando queria dizer sim. Era ele que não ligava quando a vontade de ligar batia.. Mas claro, as prioridades na época eram outras. Realmente eram, mas será que foi isso que fez ele conseguir o que queria? Será que se ele tivesse equilibrado as coisas, ele teria conseguido do mesmo jeito? Não. Não se pode ter tudo. Você tem que focar em uma coisa e ir conseguindo uma coisa de cada vez. Pelo menos era isso que ele dizia todas as vezes que o tal pensamento o ocorria. 

(...) Então... Eu encontrei com a Ju esses dias e ela me contou que você estava de volta à cidade. Como foi a viagem?

Apaga.

     Foi tomar mais um gole do café e percebeu que o mesmo já estava frio, coisa que nunca combinou com café. Como dizia ela: "Das duas uma: ou me traga um café quente ou um café gelado. Café frio já é pecado.". Rio sozinho e se serviu de mais uma xícara de café. As perguntas vinham à mil em sua cabeça. Porque será que depois de conhecer tanta gente, são essas mesmas pessoas que lhe fazem falta? Talvez elas sejam realmente importantes. Talvez ela seja importante. A folha estava em branco. Nenhuma ideia. Baixou a tampa do computador para desligá-lo. Tomou o último gole do café. humpf, imprimir uma carta... Pegou uma caneta, um papel do bloco de notas, escreveu, mesmo sabendo que sua letra não era uma das mais bonitas e saiu. 

     Ela estava abrindo a porta de casa quando se deparou com um papel embaixo do tapete. Tem panfleto até aqui? Pegou o papel pra jogar fora, o abriu e parou com a mão no trinco da porta. Riu e sentiu uma coisa que a fez lembrar dos velhos tempos.. Os anos passam e não tem caligrafia que dê jeito nessa letra né? Guardou o bilhete no bolso da jaqueta e completou o ritual de entrada em casa. Quando chegou no quarto, tirou a jaqueta, pegou o bilhete do bolso e releu:

Eu sinto saudade...



Larissa Freitas.

PS: Às vezes as coisas mais complicadas são as mais simples de serem ditas.
PPS: Como é bom estar de férias!!
PPPS: May the truth set you free.
PPPPS: Beijos&Beijos.

2 comentários:

  1. Aaaaaaaai, como gosto dos teus posts *-*
    Mas gosto mais de tu! <3

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii... quantas vezes não apagamos o tudo que precisávamos transbordar! Contemporâneo e urbano!

    ResponderExcluir